O tratamento psicológico não acaba?

É verdade que o tratamento psicológico não acaba?

A verdade é que é muito difícil determinar a duração de um tratamento psicológico, pois isso não depende apenas da terapeuta. Existem alguns fatores, pessoais ou não, que influenciam bastante nessa caminhada e a evolução de cada paciente é muito pessoal.

Na abordagem psicanalítica, buscamos compreender as dinâmicas inconscientes, os conflitos internos e os padrões de pensamento e comportamento que influenciam a vida emocional e os relacionamentos de uma pessoa. Esses fenômenos muitas vezes têm origem na infância, portanto são construídos e internalizados por toda a vida do paciente. Por isso, o trabalho terapêutico é uma exploração profunda e sensível do ~eu~ e requer tempo para ser realizado de maneira abrangente.

Em qualquer circunstância, a possibilidade de interromper o processo precisa ser muito bem analisada por ambos os lados, para que haja confirmação de que a pessoa se sente confortável para caminhar sozinha. O mais importante é que paciente e terapeuta trabalhem juntos para garantir que o tratamento seja eficaz e atenda às necessidades individuais de cada pessoa.

Caso precise de ajude e queira agendar uma consulta, é só clicar aqui.

______________________________

Psicóloga Gabriela M. Silva

CRP: 06/187269